Casa Cor
15 de julho de 2013Daniela Sedo participa novamente da Casa Cor com o Jardim do Bosque, um espaço voltado para o bem estar, com diferentes ambientes de convívio integrados ao paisagismo, utilizando o conceito da sustentabilidade em seu projeto.
O Jardim do Bosque possui cerca de 600m² divididos em duas partes distintas. Tendo início no jardim geométrico e gramado. Em frente ao Espaço DECA, que se encontra com o jardim de pedriscos e vasos o qual possui um caminho que leva ao Lounge Bar, rodeado por vegetação. Após o Bar do decorador José Roberto Moreira do Valle nosso espaço tem continuidade e se transforma numa área com espelho d’água, SPA e churrasqueira.
A primeira parte do Jardim do Bosque é ampla e aconchegante, com móveis externos para descanso sob dois pergolados de madeira, rodeados por um Paisagismo que mescla espécies tropicais como as Palmeiras Washingtonias, exóticas com Dasylirio e clássicas Murtas, Gardenias e Viburno. Neste primeiro espaço, utilizamos 34 vasos com revestimentos de pó de quartzo em tons de cinza.
Um caminho sinuoso, em Deck de bambu e Limestone Vermont Levigado, cruza o jardim e ao seu redor, pedriscos levam o visitante as duas áreas de descanso, com móveis de fibra sintética com almofadas revestidas com tecidos impermeáveis específicos para área externa, mesas de centro de tora de madeira polida, sob dois pilares que sustentam os pergolados de madeira certificada. Estes pergolados são trabalhados com encaixes em seus 6 metros de comprimento, cada um.
O denso jardim geométrico, do espaço DECA, é extremamente simétrico, com linhas retas e topiaria, contrastando com leveza do espaço ao seu lado, que se propõe a ser um jardim clean, elegante e moderno.
A segunda parte do Jardim do Bosque é descoberta apenas por quem chega ao Longe Bar. Este ambiente de 100m² e de Arquitetura Externa, não apenas de Paisagismo, é voltado para áreas residenciais e foi criado para pessoas que gostam de receber amigos no jardim. Nele foi criado um espelho d’água de 7m x 4m revestido com pedras rústicas asiáticas, bicas de água revestidas com Limestone e o SPA Bora Bora dentro do espelho d’água.
“A proposta é que as pessoas pisem nas pedras rústicas, massageando seus pés dentro da água antes e após a utilização do SPA. Também é possível posicionar espreguiçadeiras dentro do espelho d’água, aproveitando o relaxamento que o espaço proporciona.”
Além do relaxamento, o ambiente oferece bons momentos na churrasqueira Cooktop barbecue com pedras vulcânicas, mesa externa com poltronas confortáveis, hortas de tempero e salada, tudo à mão do chef churrasqueiro.
O paisagismo desta área também mescla espécies tropicais como a Palmeira Veitchia em vasos de quartzo palha e espécies clássicas como as Gardênias, desta vez sem topiaria. A ideia foi criar um espaço muito prazeroso e de baixa manutenção.
testando Formulário